A história de Nana Datto

Nana Datto tem 23 anos, é mineira de Belo Horizonte, mas passou a infância e a adolescência em Nova Lima (MG). Sua família é grande, acolhedora e muito unida: o irmão Felipe é filho dos mesmos pai e mãe. Já Fernanda é filha do padrasto e Rafael é filho da madrasta. E é com essa rede de apoio formada por tanta gente que Nana tem caminhado rumo à realização dos sonhos. 

O primeiro passo foi tomado em 2018, quando ela decidiu estudar publicidade e propaganda na ESPM do Rio de Janeiro “Meu maior sonho sempre foi ser uma comunicadora bem sucedida e eu sentia que precisava ir para o Rio”, conta ela, que vai se formar no fim de 2021. 

Dona de uma personalidade independente, ela começou a trabalhar cedo. No primeiro semestre da faculdade, para ajudar nas despesas no Rio, fazia pastel para vender na faculdade. E assim nasceu a UAI Pastel! “Era massa caseira, eu acordava 4h30 da manhã pra fazer a massa, rechear e fritar e vender. Era um sucesso, até hoje me pedem para voltar a fazer.”

Em 2018, surgiu a oportunidade de trabalhar na agência júnior da faculdade, a ESPM Social, onde chegou a atuar como gestora de atendimento, o que trouxe a oportunidade de lidar com clientes e problemas reais. “Cheguei a me apresentar em um congresso do meio ambiente no Copacabana Palece”, conta. 

E como Nana nunca se fechou a novas oportunidades, em 2019 iniciou estágio na antiga Globosat, o que a levou ao cargo de atendimento de comunicação e marca do GNT, onde atuou até julho/2022. Atualmente ela trabalha com planejamento criativo no Globoplay. Ela namora Gabriel, uma pessoa sem deficiência com quem mantém um relacionamento de muita parceria. Seu propósito de vida é ajudar pessoas por meio de histórias inspiradoras e reais.

Saiba mais: www.nanadatto.com.br

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on email